Própolis Verde

Extrato de Própolis Verde 20mlA própolis é uma substância resinosa de origem vegetal coletada pelas abelhas e por elas enriquecida com secreções salivares. A própolis é utilizada pelas abelhas para vedar as frestas da colméia e protegê-la contra a ação de microorganismos e, pelos homens, como remédio natural contra, por exemplo, inflamações de garganta. As suas propriedades são de um antibiótico natural. A própolis possui ação bactericida, antinflamatória, cicatrizante e regeneradora dos tecidos.

Propriedades Terapêuticas - Os componentes da própolis conferem um grande valor medicinal devido a sua perfeita tolerância e ausência de toxicidade. O uso da própolis na medicina humana e veterinária, e a preparação de produtos farmacêuticos fundamenta-se em suas propriedades antimicrobianas, bacteriostática e bactericidas, na qual foi demonstrado principalmente sobre certos estafilococos, estrepto-cocos, salmonelas, sobre Bacillus subtilus, Proteus vulgaris e Escherichia coli. Possui propriedades fungicidas sobre várias espécies de fungos. Possui efeito anestésico devido ao seu conteúdo de óleos essenciais e voláteis. Atualmente em alguns países, se utiliza a própolis nas afecções bucofaríngeas e dentárias devido a sua ação cicatrizante e antibiótica. Propriedade antiflamatória muito eficaz. Sua propriedade cicatrizante estimula e favorece a regeneração dos tecidos lesados. A própolis favorece muito os processos imunológicos de duas formas: diretamente, formando anticorpos e indiretamente, aumentando a resistência de todo o organismo.Spray Bucal 30ml

Sugestão de Consumo – Via oral (Extrato de Própolis) – Adultos: 20 a 30 gotas diluídas em água, chá, leite ou suco, 2 vezes ao dia. Crianças: (acima de 1 ano) 5 gotas diluídas em água, chá, leite ou suco, uma vez ao dia. Como cicatrizante: Lavar bem o local e aplicar a pomada de própolis verde ou o extrato puro.

Pomada de Própolis 15g